Gente Gospel...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Voluntários levam esperança ao Japão



Após participar de projetos missionários na Malásia, o time de futebol “Tour of Hope” seguiu para o Japão para visitar uma escola secundária e uma escolinha de futebol, onde testemunharam abertamente sobre suas vidas .
O ‘Tour of Hope’ faz parte do projeto Programa Esportivo Missionário (PEM), da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. A equipe chegou a Tóquio na quinta-feira (8) e foram recebidos por membros de uma igreja brasileira que fica próximo à capital japonesa. De lá, se deslocaram até Fukushima, região onde foi atingida por um tsunami em março causando um grave acidente nuclear que matou mais de 50 mil pessoas.
Na sexta-feira (9), na visita feita às escolas, todos ouviram testemunhos e palavras abençoadas dos brasileiros que estavam ali por amor àquele povo e dois dos jogadores presentes contaram sobre suas vidas e fizeram apelo aos que ouviam. O coordenador do PEM e do Tour of Hope, pastor Marcos Grava disse: “Diante de nossa exposição, sentimos alguns deles realmente interessados em saber mais sobre Jesus”  
 No sábado (10), fizeram uma clínica de futebol para que os jovens jogadores da cidade ouvissem testemunhos dos brasileiros. “Como dois jogadores em nosso grupo disputaram a primeira divisão do futebol japonês anos atrás, o interesse deles pelo nosso testemunho crescia sempre que eles falavam”, diz Grava.
No domingo (11), a equipe organizou uma confraternização em um estádio da cidade e distribuiu alimentos para muitas famílias e presentes para as crianças. No mesmo dia, também fizeram um momento de oração silenciosa em lembrança da tragédia que ocorreu há nove meses.
Após o evento, o Tour of Hope seguiu para uma igreja e irmãos e pastores japoneses se mostraram gratificados com a presença dos jogadores que fizeram com que fossem tocados através das palavras de amor que levaram àquela região que segundo eles, foi deixada de lado pelas organizações humanitárias internacionais devido à proximidade da radiação expelida pela usina nuclear de Fukushima.
“Saímos do Japão deixando para trás uma porta aberta para voltarmos no futuro e, quem sabe com um jogo de futebol, ajudar na reconstrução de casas”, conta o Pr. Grava. “Os pastores e líderes locais pedem que retornemos, e esperamos em Deus que isso se realize em 2012”, acrescenta. Em nome da equipe do Tour of Hope, o Pr. Grava ainda agradece as orações pelo projeto, principalmente pelas intercessões para obter o visto de entrada no Japão. “Hoje entendemos melhor o tamanho da dificuldade para conseguir aqueles vistos. Era mesmo o tempo de virmos aqui e abençoar este povo tão sofrido”, conclui.

Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convencao Batista Brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário